quinta-feira, 26 de março de 2009

FILMES DA TV ESCOLA -CADERNOS DO 1° BIMESTRE

Professor (a )
Para facilitar seu trabalho, elencamos abaixo a relação dos títulos de filmes da TV Escola disponíveis na Oficina Pedagógica e sugeridos nos cadernos do primeiro bimestre.

AMAZÔNIA:floresta e cinzas
SOUNBEL: no coração da savana
TRINFOU: de fgrente para o deserto, um oásis no Saara
SÃO PAULO: megalópole brasileira
ESPELHO DAS ÁGUAS: Araruama, RJ
CAMISETAS VIAJANDO: A História das Roupas de Segunda mão e a Dívida do Terceiro Mundo

15 comentários:

Anônimo disse...

meu nome é Alvino Francisco da Costa leciono Geografia na E.E. Cel. Arthur Pires, a minha opinião é que os conteúdos de geografia para o primeiro bimestre foi muito extenso, e pelo interesse e participação dos alunos ainda não o terminei, pois, eles demonstraram interesse em um maior aprofundamento no assunto, principalmente, os 2º e os 3º anos, pois, no 1º ano leciono no noturno e a participação e interesse nas aulas é um pouco mais difícil,já o apoio os nossos alunos não tiveram uma boa aceitação, eles preferem a disciplina regular, segundo eles , atende mais os seus interesses que é dar continuidade aos estudos, mas, mesmo assim, eu e meus colegas do apoio estamos tendo colocar em pratica as orientações passadas nas vídeos conferencias sobre o apoio e continuidade aos estudos, a resistência dos alunos está muito difícil, já a revista do aluno teve uma melhor aceitação, desde de que nos professores façamos uma orientação previa dos trabalhos a serem desenvolvidos nelas.

Administrador disse...

Olá sou estudante e gostaria de saber como posso adquirir uma copia do documentario: CAMISETAS VIAJANDO - A HISTÓRIA DAS ROUPAS DE SEGUNDA MÃO E A DÍVIDA DO TERCEIRO MUNDO
Já vi esse video e gostei muito (ele desenvolveu muito minha capacidade de compreensão da miseria),quero muito poder ve-lo novamente peço por favor que me ienviem um copia, estou disposto a arcar com os custos.Muito obrigado


Favor mandar um email para fabriciofagotti90@gmail.com

lucas santos de matos disse...

olá, ey sou aluno e sempre assisto a tv escola e gostaria de saber se tem algum meio de conseguir alguns vídeos da emissora. sei q não é o lugar mais adequado, mas não encontrei resposta em nenhum lugar. quanto ao "camisas viajando - história das roupas de segunda mão e a dívida do terceiro mundo" eu assisti na própria tv escola e gostaria de vê-lo novamente. qq informação será muito bem vinda.
agradeço desde já.
lucasmat13@gmail.com

Isabel Oliveira disse...

Olá

Sou professora de Economia e Comércio Exterior e fiquei interessada em adquirir uma cópia do documentário "Camisetas Viajando" para apresentá-lo aos meus alunos. Arcarei com todas as despesas. Favor entrarem contato com>: Isabel Oliveira (isabelpoliveira2004@yahoo.com.br)

Obrigada

Tarcísio disse...

Gostaria de saber como posso adiquirir ou baixar o Camisetas Viajando - A História das Roupas de Segunda Mão e a Dívida do Terceiro Mundo.

Meu e-mail: deescada@yahoo.com.br

Grato

Anônimo disse...

Olá

Alguém poderia me indicar como faço para conseguir uma cópia do documentário camisetas viajando.

meu e-mail é: joelpeixotofilho@yahoo.com.br

obrigado

nene disse...

Sou professora de geografia e estou desanimada porque os filmes recomendados como" Camisetas Viajando" e outros eu não enconro na escola, peço para os coordenadores , mas não tenho retorno.Gostaria de saber como ter acesso.Antigamente a escola recebia o horário da programação da TV Cultura, na minha escola não vejo mais, já gravei vários programas da TV Escola e passava para meus alunos ,hoje como já disse não sei mais o horário da programação .Obrigada..meu E-mail nenefervo@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou professora de Geografia e gostaria de saber como conseguir uma cópia do documentário Camisetas Viajando
Envie resposta para meu e-mail mariadorosario53@yahoo.com.br

Anime Omega Lg disse...

Eu queria se possivel os filmes Tinfou e Sounbel para finalizar a apostila do 1º bimestre nas paginas 28 e 29 se possivel achar esse filme Africano seria uma honra
E-mail:luan.world.naruto39@htomail.com ou orkut luangatinho-2010@hotmail.com me responda por favor

Roseli disse...

Olá...
Gostaria de adquirir uma cópia do
documentário Camisetas Viajando.
Como proceder?
Meu e-mail: ro.se.jm@hotmail.com
obrigada

Anônimo disse...

Gostaria de saber como posso adiquirir ou baixar o Camisetas Viajando - A História das Roupas de Segunda Mão e a Dívida do Terceiro Mundo.

Meu e-mail: laercioavila@hotmail.com

Grato

Anônimo disse...

eu tenho que faser um trabalho eu eu preciso de um resumo do filme sounbel , no coraçao da savana

Anônimo disse...

ola isso não me ajudou em nada!acredite em mim!

Isadora Barros disse...

Olá,

Eu sou aluna do 6° ano,e gostaria de receber um resumo dos seguintes filmes: Tinfou,de frente para o deserto - Um oásis no Saara e Sounbel,no coração da savana..(isaa.fbarroa@hotmail.com)

Obrigada.

Isadora disse...

Olá,

Eu sou aluna do 6° ano,e gostaria de receber um resumo dos seguintes filmes: Tinfou,de frente para o deserto - Um oásis no Saara e Sounbel,no coração da savana..(isaa.fbarros@hotmail.com)